domingo, 15 de março de 2009

Cautela

Gente, eu descobri um jeito fácil de exemplificar o termo “cautela”. Abstraiam comigo: duas pessoas, uma piscina e ambos os dois objetivam refrescar-se na dita cuja (ui!). Uma é cautelosa ao extremo, a outra o bastião da atabalhoagem. Como diferenciar os incautos?

Pessoa 1 chega em trajes de banho (óculos e touca inclusos), verifica se tais equipamentos estão bem posicionados. Faz um aquecimento, alonga membros e relaxa a musculatura. Ao fim, dá uma conferida na temperatura da água. Alguns chegam a benzer-se, enriquecendo o ritual.

Pessoa 2 aparece correndo, dá um duplo twist carpado e cai na piscina de roupa, carteira e celular.

Do the math...

P.S.: Tá, eu sei que estou em dívida com todos os meus milhares de leitores. Mas vou te mandar a real, meu caro amigo vid4 lok4 aba reta: Essa vida multitarefa tá me quebrando. Eu volto, para alegria de uns e desespero da maioria, só não sei quando.

----------------
Now playing: Cartola - Peito Vazio
via FoxyTunes

11 comentários:

  1. ti, ja perdi a conta de quantos dos meus papéis andam derretidos pelas piscinas desse mundo. Alguns são poemas ruins... menos mal... mas corre o risco de eu perder alguma certidão importante e num desses labirintos kafkanianos eu não conseguir provar sequer que eu to aqui, rsrsrs... tudo por falta dessa tal "cautela".
    beijos

    ResponderExcluir
  2. hummm...a minha "cautela" ta mais pra preguiça mesmo. Essa coisa de piscina nem combina muito comigo, to tentando me conciliar com a coisa nesses dias de calor intenso, afinal, ninguem é de ferro (nem de açúcar! =D)
    agora...ja caí na piscina uma vez...sem querer mesmo. Tava um dia super frio, em Varginha (sul de Minas), sei la o que fui fazer, desequilibrei, e foi eu pra dentro d'água com blusa de frio pesada e tudo! ¬¬'
    deprimente...mais deprimente ainda foi sair de lá com o peso das roupas molhadas...

    ta mas, deixando de lado meus desengonços naturais: ta devendo mesmo!!! e vou cobrar!!!
    não someee T_T
    ja falei o quanto gosto dos teus textos/cronicas/historias/sejam la o que for.

    ResponderExcluir
  3. Não sabe quando???????????/ Buáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  4. hummmm esse eu já conhecia!!!
    Foi bom tê-lo postado!
    É bem legal sim, e profundo, viu.
    =*

    ResponderExcluir
  5. Só uma pergunta:o cara cauteloso seria o Quico no episódio em que eles vão para Acapulco/Guarujá? Essa foi a imagem que me veio à cabeça. Quanto à questão da cautela, bem, vale também para aqueles Kamikases dos parques de diversões, em que, depois de se gritar de emoção e alegria (no meu caso chorando e chamando a mãe, questionando o que diabos eu fazia ali), pode-se recolher carteiras e celulares espatifados ao chão,além de se constatar os bonés em queda que foram roubados e tênis escondidos pelos amigos. Aff... (essa é uma das poucas onomatopéias internéticas que admito)essa foi apenas a versão de quem não sabe nadar.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. vcé um safado! simplesmente sumiu e parou de escrever. Poxa, s[o porque eu tinha elogiado aquela outra crônica!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Webmaster,
    Foi muito valioso para mim ter encontrado esse blog pois contém postagens de qualidade e essencias ao nosso meio.
    O conteúdo está bem arranjado e diversificado.
    Parabéns e continue investindo nele e oferecendo informações inovadoras.
    Abraços.
    Designer + Vigiado

    ResponderExcluir
  8. Saudações... vim retribuir a visita!rsrs

    Aproveito pra desejar FELIZ PÁSCOA!

    ResponderExcluir
  9. Olá Tiago! Esta semana estou divulgando uma “nova” postagem. Trata-se de um conto; que na verdade vem a ser uma reedição de meu blog. Sua postagem original ocorreu em 13.02.09; sendo esta a minha terceira postagem no blog. Naquela ocasião este texto não recebeu nenhum comentário. O texto é “O Sr. e o Dr.”. Espero que você, tendo um tempinho, o aprecie.
    Um grande abraço, minha gratidão e desejo que tenha uma ótima semana!

    Jefhcardoso

    ResponderExcluir